Política de Reembolso e Trocas e Devoluções

Caso você identifique algum dos problemas relacionados abaixo com os produtos comprados em nosso site, entre em contato por nossos canais de atendimento ao cliente.

·Desistência da compra;

·Produto avariado;

·Defeito no produto;

·Erro de entrega;

·Incompatibilidade de produtos.

Para devolver ou trocar produtos, é necessário entrar primeiramente em contato com a Pratas Art através do e-mail atendimentopratasart@outlook.com ou pelo telefone/WhatsApp (84) 9 9128-6632.

Após ser autorizado o envio da mercadoria, deve-se enviar o produto na embalagem original, acompanhado do certificado de garantia, com a nota fiscal de compra.

Nos casos em que a responsabilidade for da Pratas Art, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. [IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.]

As despesas de frete para o processo de Devolução por Desistência, Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.

Caso haja indícios de mau uso, aplicação incorreta ou avarias de naturezas diversas, como quedas e erros de manipulação, que possam ter causado o defeito ou problema na peça, a Pratas Art se reserva do direito de negar a devolução e devolver a mercadoria ao comprador, sem a restituição dos valores.

IMPORTANTE: NÃO TROCAMOS PEÇAS COMPRADAS NA PROMOÇÃO (OUTLET) E PEÇAS PERSONALIZADAS COM GRAVAÇÕES.

Insatisfação com o Produto

Se ao receber o produto você não ficou satisfeito com o mesmo, poderá solicitar a troca ou devolução do mesmo ou o ressarcimento do valor pago entrando em contato por e-mail ou telefone, em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da mercadoria.

Defeito ou Garantia

Se o produto comprado apresentar defeito na hora da chegada, você deve entrar em contato por e-mail ou telefone imediatamente, para envio da mercadoria. A Pratas Art deixa claro que por mais que preze o envio do produto em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte, ou mesmo que haja defeito de fabricação.

Toda mercadoria enviada passará por uma análise técnica para avaliação e, após constatado o erro o produto, será trocado, substituído ou o valor pago será ressarcido. Caso o produto tenha recebido dano por mau uso, aplicação incorreta ou avarias de naturezas diversas, como quedas e erros de manipulação, o produto será devolvido sem troca ou ressarcimento de valores.

Restituição de Valores

No caso de trocas, garantias, devoluções em que o cliente ou a empresa optarem pela devolução do valor pago, este ressarcimento poderá ser feito de duas formas:

• Depósito em conta corrente: Quando a compra foi paga por boleto bancário. Nesse caso o depósito poderá ser feito em até 10 (dez) dias úteis.

• Crédito na fatura do cartão de crédito: Quando a compra foi paga com cartão de crédito, independente do número de parcelas, o valor será creditado na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subsequentes.

Crédito de Compra: Será gerado um crédito em forma de CUPOM, que será enviado para o endereço eletrônico cadastrado no site. Este crédito terá validade de 60 (sessenta) dias para compras na loja virtual da Pratas Art.

O CUPOM é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros, com exceção para os clientes que ganharam de presente um produto Pratas Art e desejam trocá-lo. Neste caso, o (a) presenteado (a) terá que cadastrar-se no site para que o CUPOM seja emitido em seu nome e CPF.

Se uma compra for paga parcialmente com o CUPOM, a confirmação de pagamento pode ocorrer em até 02 (dois) dias úteis.

Se o cliente utilizar o CUPOM em um pedido que posteriormente seja cancelado, o valor será devolvido automaticamente, recompondo o saldo do CUPOM.

Para casos em que a mercadoria for trocada e o valor da nova mercadoria seja menor do que a paga anteriormente, a devolução da diferença será feita conforme descrito acima, podendo variar conforme o valor a ser pago, ficando a critério da Pratas Art a escolha. Para casos de garantia ou troca por defeitos, o valor ressarcido incluirá os gastos com transportes pagos pelo cliente.