Política de Troca e Devoluções

O objetivo da Pratas Art é atendê-los da melhor forma possível! Portanto, nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Selecionamos uma gama de produtos exclusivos, passando por um minucioso processo de controle de qualidade até chegar a você em perfeitas condições de uso.

Esperamos que você fique muito satisfeito com os nossos serviços e produtos, mas caso precise trocar ou devolver sua peça temos algumas orientações para que isso seja feito da melhor forma possível.

Troca: O cliente tem até 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para realizar a troca do produto.

O contato deverá ser feito através do e-mail: atendimento@pratasart.com.br ou pelo telefone (Whats app): (84) 99423-7511.

– Para troca, os produtos não podem ter qualquer evidência de uso, e devem ser enviados na embalagem original, acompanhado do certificado de garantia.

– A troca de produtos sempre dependerá da disponibilidade em estoque.

– Caso a peça pretendida na troca seja de maior valor, o processamento do pagamento pode levar até 2 (dois) dias úteis. Caso seja de menor valor, o cliente pode optar por um CUPOM de crédito em nosso site com o valor da diferença.

– Não nos responsabilizamos por erros de informações fornecidos pelo cliente, tais como numeração de anéis equivocadas. IMPORTANTE: Exceto em caso de defeito de fabricação, os custos de envio e reenvio serão de responsabilidade do cliente.

– A Pratas Art tem até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto não atenda aos requisitos, a Pratas Art notificará o cliente informando que a troca não foi autorizada.

– A Pratas Art isenta-se de trocar, ou consertar sem custos, qualquer produto em que tenha sido constatada avaria por uso da peça.

Crédito de Compra: Caso o seu produto atenda as Políticas de Troca, será gerado um crédito em forma de CUPOM, que será enviado para o endereço eletrônico cadastrado no site. Este crédito terá validade de 60 (sessenta) dias para compras na loja virtual da Pratas Art.

O Vale Troca será disponibilizado em até 5 (cinco) dias úteis após avaliação do produto.

O Vale Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede o uso por terceiros, com exceção para os clientes que ganharam de presente um produto Pratas Art e desejam trocá-lo. Neste caso, o (a) presenteado (a) terá que cadastrar-se no site para que o Vale Troca seja emitido em seu nome e CPF.

Se uma compra for paga parcialmente com o Vale Troca, a confirmação de pagamento pode ocorrer em até 02 (dois) dias úteis.

Se o cliente utilizar o Vale Troca em um pedido que posteriormente seja cancelado, o valor será devolvido automaticamente, recompondo o saldo do Vale Troca.

O cliente poderá consultar a qualquer momento o saldo do Vale Troca acessando a área do cliente no site da Pratas Art.

IMPORTANTE: Peças com gravações não serão trocadas.

Troca por defeitos de fabricação: Peças com eventuais defeitos de fabricação ou vícios de qualidade poderão ser trocadas dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento do produto pelo cliente, e você deverá notificar por email ou telefone a central da Pratas Art. Neste caso, a Pratas Art disponibilizará um código via e-mail, no qual o cliente terá direito ao frete gratuito para o envio da peça. Basta apresentar esse em uma agência dos correios.

As mesmas regras da devolução por troca devem ser respeitadas para este procedimento.

Depois da avaliação das condições do produto e autorizado a devolução por problemas de fabricação, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

– Envio do produto idêntico, caso disponível em estoque sem qualquer custo adicional.

– Envio de produto similar, restando às diferenças de preço sob responsabilidade do cliente caso o produto pretendido em substituição tenha maior valor, ou emissão de um CUPOM de crédito ou devolução do dinheiro em nosso site em caso de menor valor.

– Emissão de um Vale Troca no valor integral ao produto que apresentou problemas de fabricação, para utilização em compras futuras.

– Não havendo disponibilidade de produto idêntico ao que apresentou problemas, o cliente poderá optar pela devolução integral ao valor do produto.

IMPORTANTE: Caso o defeito não seja comprovado, o cliente deverá arcar com os custos de frete.

Devolução por desistência, insatisfação ou arrependimento:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, para realizar a devolução do produto.

As mesmas regras acima da devolução por troca devem ser respeitadas também para este procedimento.

O contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone da Pratas Art.

Neste caso se desejar o cliente pode solicitar a restituição do valor pago.
As despesas de frete para o processo de Devolução por Desistência, Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.

O prazo para a restituição do valor da compra poderá levar até 40 dias uteis da data do recebimento do produto na nossa central. A forma de devolução do valor pago será feita mediante solicitação do Cancelamento Total ou Parcial da compra junto a Operadora do Cartão de Crédito utilizado na compra. Caso a sua compra tenha sido realizada via boleto, será combinada a devolução do valor pago via depósito na conta do Titular da Compra.